terça-feira, 17 de setembro de 2013

A manifestação nas ruas tem que chegar às urnas

Postado Por: Unknown  |  Em:



Nos últimos dias acompanhe pelos telejornais, web jornais e jornais impressos, a manifestação popular que começou nas grandes metrópoles brasileiras e tomou conta até das ruas do interior. As cenas transmitidas pela TV eram bem emocionantes, várias pessoas com cartazes pedindo melhorias na saúde, na educação e o fim da corrupção. 



Eu sou a favor de toda e qualquer manifestação, desde que seja sem vandalismo, infelizmente vimos que muitos não souberam protestar, mas isso não é motivo para condenar o movimento em si. Porém, esses que foram para as ruas pedir melhorias, devem ir também para as urnas com conscientização, buscando um país melhor. Afinal, de que adianta sair às ruas reclamando do Brasil e eleger corrupto para governar, será que vai mudar alguma coisa?

Já vimos que as manifestações populares rendeu frutos, ou melhor sementes, pois vários projetos em torno da chamada reforma política estão tramitando no Congresso Nacional, porém falta a aprovação dos parlamentares. Mas de que adianta uma reforma política se os corruptos estiverem no poder? É bem provável que os espertinhos ainda vão achar brecha para roubar!

Em minha opinião a manifestação só vai trazer grandes resultados quando chegar as urnas. Ah, mas se não tiver nenhum candidato honesto como vamos colocar um incorruptível no poder? Essa talvez seja uma pergunta feita por muitas pessoas. Vale destacar que apesar da legislação afirmar que é dever do cidadão votar, a própria lei da o direito do voto em branco. Imagina só, se no dia das eleições só der voto em branco! Ai sim eu diria o gigante acordou!





0 comentários:

Teste Teste

Teste Teste

Teste Teste

Teste Teste

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS