terça-feira, 17 de setembro de 2013

Além de “Mais Médicos” precisamos de mais respeito!

Postado Por: Unknown  |  Em:


A maioria deles deixou sua terra natal, suas esposas, seus filhos, para vir trabalhar em um país em que o sistema de saúde não é o melhor do mundo, os médicos cubanos abriram mão de muitas coisas para cuidar do bem mais precioso de pessoas pobres em regiões com falta de profissionais no Brasil. Mas os médicos brasileiros os receberam com hostilidade, em Fortaleza, os cubanos foram vaiados pelos médicos nacionais.



Eu queria entender o motivo desse desprezo, será que eles acham que os cubanos estão roubando ou lhes tirando oportunidades? Ninguém pode negar a deficiência de profissionais da saúde em nosso país e não podemos esquecer que esta é uma medida provisória, quando houver um número suficiente de médicos brasileiros para atender a população não precisaremos mais importar profissionais estrangeiros.

Tudo bem, se acreditam que o programa não trará bons resultados para o país, mas uma coisa é protestar, agora o modo que trataram os médicos que chegaram até o Brasil em minha opinião não foi uma forma de manifestação, mas sim pura falta de educação. Ninguém é forçado a ser a favor das decisões do Governo, mas o respeito ao próximo, ah, isso é fundamental!

Bom, não quero me delongar falando sobre as vantagens e desvantagens do programa “Mais Médicos”, o meu objetivo aqui foi falar sobre a forma que os médicos brasileiros receberam os colegas de profissão cubanos.
Saiba mais:

0 comentários:

Teste Teste

Teste Teste

Teste Teste

Teste Teste

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS